Seja Bem-vindo (a)

Seja bem-vindo (a)
Como sempre dizemos, é uma honra poder mostrar nossos produtos a você.
Sabemos da dificuldade em encontrar mercadorias neste segmento.
Por isso nos empenhamos cada vez mais para satisfazê-lo (a).

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VESTIDO X EVANGELHO


VESTIDO.
Conheça vários modelos de vestidos no nosso blog e no site www.dmartinha.com.br.
O vestido é uma peça da indumentária feminina utilizado há milhares de anos.
Pela teoria criacionista fundamentada na bíblia, pela qual Deus criou o homem, a necessidade de cobrir o corpo veio logo após Adão haver comido do fruto proibido no Jardim do Éden.
Até aquele momento não havia a necessidade de o Adão e a Eva cobrirem-se, pois não havia a cobiça carnal entre eles.
Sendo assim, podemos concluir que um dos motivos ensejadores da utilização de roupas seria a necessidade resguardar nossos corpos da cobiça alheia.
Outro motivo é a utilização de roupas para fazer frente às modificações climáticas, seja pelo calor, frio, chuva, etc. Neste tópico, sabemos que nossos ancestrais utilizaram peles de animais para cobrirem seus corpos há milhares de anos.
Mas devemos questionar qual teria sido o motivo que nos levou a criarmos peças tão lindas para o simples propósito de cobrir nossos corpos.
Se nos questionarmos, certamente encontraremos a vaidade humana como motivo ensejador da criação dessas peças.
E o vestido é uma peça que deixa transparecer essa vaidade humana quando notamos o cuidado na criação das diversas formas e modelos dessa peça de vestuário.
Os estilistas devem ter o cuidado de satisfazer a necessidade das mulheres que utilizarão os vestidos. Dentre estas necessidades está a sedução feminina, pois nossas musas vestem-se também para agradar o lado oposto, tornando o vestido mais um instrumento de conquista.
Vestidos tomara-que-caia, por exemplo, são peças muito utilizadas atualmente que dão um tom enigmático ao propósito de conquista.


Vestido referência 824 da marca D'Martinha

Fazendo uma introspecção, podemos concluir que as mulheres ao utilizarem um vestido tomara-que-caia têm a intenção de deixar parte de seu corpo a mostra. Curiosamente – ou conclusivamente – a parte que fica desprotegida propositalmente é logo acima dos seios, demonstrando a utilização desse tipo de vestido como instrumento de conquista.
Vale lembrar que a utilização rotineira e contumaz desses vestidos fazem essa intenção passar despercebida pelas mulheres a ponto de muitas negarem esse objetivo.
Poderíamos comentar acerca de outros tipos de vestido, mas deixaremos isso para um próximo momento.
Por enquanto, traremos uma análise sobre a utilização do vestido tomara-que-caia por mulheres evangélicas.

VESTIDO TOMARA-QUE-CAIA X EVANGELHO
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6:12.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41
Tomando por base os ensinamento bíblicos acima, podemos concluir que nem tudo o que é lícito convém à mulher evangélica, principalmente no tocante à utilização de instrumentos tendentes à sedução dos homens, pois “a carne é fraca”.
Então, deveríamos dizer que as mulheres evangélicas não podem usar vestidos tomara-que-caia?
Não. Mesmo este modelo de vestido pode ser usado por mulheres cristãs, desde que acompanhadas de um acessório indispensável: o bolero.


Vestido 824 + o bolero referência 477 da marca D'Martinha

Com o bolero, o vestido que antes deixava parte do corpo descoberto não mais será utilizado como instrumento para a cobiça masculina. Dessa forma, se o homem pecar não será por causa da vestimenta utilizada pela mulher cristã, mas por seus próprios pensamentos.
Assim, concluimos que tudo o que é lícito pode ser utilizado também pela mulher evangélica, desde que da forma adequada aos seus padrões morais, ensinamentos bíblicos e objetivos de salvação.
Fica aí uma dica: Mulheres evangélicas, vistam-se bem, tornem-se belas, porque a noiva de Cristo deve estar linda para o grande encontro. 

Nenhum comentário: